está em qualquer lugar.

A suavidade com que Marcelo Camelo canta “Téo e a Gaivota” prepara os ouvidos, no vagão mais calmo, para uma viagem até a realidade contextualizada no álbum: a busca por relações melhores. Suas músicas são subjetivas assim como o título “Sou” estampado no encarte de tom rústico, que de ponta cabeça se transforma em “Nós”, dando liberdade para que o ouvinte sinta-se como parte das canções, ou simplesmente simbolizar a união depois de um período de solidão. As batidas dos instrumentos soam como trem em dias de chuva, que com cuidado desliza pelos trilhos sem fazer muito barulho, tornando o trajeto tranquilo, mas com alguns deslizes.

Pausas bruscas, ruídos e comentários aleatórios ao término de algumas músicas, traz ao ambiente uma espécie de ensaio particular, simulando um cd que ainda será finalizado. Entretanto, a sensação de mal acabado se torna esperada se a curiosidade fez uma parada na leitura das letras, que parecem um manuscrito preenchido por uma caligrafia simples, faltando palavras, com algumas letras viradas e fora do devido lugar.

O diálogo entre o escrito e o cantado são representados pelas ilustrações entre um rascunho e outro, que numa sequencia lógica demonstram o caminho percorrido na busca do encontro idealizado.

Este álbum rendeu à música “Janta” a eleição de melhor música brasileira de 2008, ano em que foi lançado, e é o primeiro trabalho de Camelo após o recesso da banda Los Hermanos, a qual o músico era o vocalista. “Janta” mistura o português e o inglês como arroz e feijão no mesmo prato, mas “Doce solidão” cai como sobremesa, que normalmente é a parte mais saborosa da refeição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: